Plantão Policial

Estelionatários estão agindo em Sorriso; OAB alerta sobre clonagem de celular

Moradores da cidade de Sorriso (397 km de Cuiabá/MT) estão sendo vítimas de clonagem de aparelhos celulares, incluindo advogados. Em nota divulgada nesta sexta-feira (07), a Subseção de Sorriso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) faz o alerta de que contas bancárias e demais dados sigilosos das vítimas foram acessados permitindo inclusive o desvio de dinheiro, segundo as informações da Ordem.

A OAB rela caso ocorrido com um advogado da cidade na quinta-feira (07),. “Através desse caso, ficamos sabendo de outros advogados e de demais moradores da cidade que já sofreram o golpe. São feitos desvios de dados, informações sigilosas e de valores. Até o momento, ainda não sabemos qual é o meio utilizado para conseguir o acesso, pois há relato de pessoas que sequer fazem transação bancária por meio do o celular”, relatou a presidente da subseção, Cláudia Negrão.

O alerta orienta à população para se precaver da possível clonagem observando se houve o mal funcionamento do aparelho, sobretudo quando deixar de fazer e receber chamadas. “Esse parece ser o momento em que a clonagem está acontecendo e orientamos a pessoa procurar a imediatamente a operadora antes de retomar o uso do aparelho”, acrescentou a advogada.

Os fatos estão sendo comunicados à polícia, de acordo com Cláudia Negão, justamente porque as vítimas precisam se prevenir a respeito do acesso a documentos pessoais. A recomendação é de que, em todos os casos, sejam registrados o boletim de ocorrência pelas vítimas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em