Plantão Policial

Estelionatário que extorquiu mãe de rapaz morto por Covid é preso em Barra do Garças

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante pelo crime de estelionato nesta segunda-feira (22), depois de se passar por médico para extorquir uma mulher em Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT).

Ele teria pedido para que a vítima depositasse uma quantia em dinheiro para que o filho dela, que estava internado com Covid-19, fosse transferido de um hospital para outro. No entanto, o paciente já estava morto em decorrência das complicações causadas pela doença.

Segundo a Polícia Civil, o falso médico mandou uma mensagem para a vítima, por meio de um aplicativo de conversa, informando que o estado de saúde do filho teria se agravado e que, por medidas de urgência, teria que transferi-lo do Pronto-Socorro da cidade para outro hospital.

O golpista disse ainda que já tinha contratado o seguro de um plano de saúde e que a mulher deveria efetuar o pagamento da taxa de R$ 5 mil. O valor teria que ser depositado em duas contas bancárias            .

A vítima procurou a delegacia para denunciar o caso e relatar que já tinha sepultado o corpo do filho no dia anterior.

Durante a investigação para apurar os fatos, foi identificado os nomes e os endereços dos titulares das contas, para as quais o dinheiro deveria ser transferido – ambos ficavam localizados no bairro João Rocha, no município de Pontal do Araguaia (525 km da Capital).

Em seguida, os policiais foram até a casa dos suspeitos, sendo um deles localizado e encaminhado até a delegacia. O conduzido, que já possui diversas passagens criminais, foi interrogado e autuado em flagrante por tentativa de estelionato.

Após a confecção dos autos foi representado pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

As diligências investigativas continuam para com objetivo de localizar o segundo suspeito envolvido na tentativa de golpe.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em