Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante pelo crime de estelionato nesta segunda-feira (22), depois de se passar por médico para extorquir uma mulher em Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT).
Ele teria pedido para que a vítima depositasse uma quantia em dinheiro para que o filho dela, que estava internado com Covid-19, fosse transferido de um hospital para outro. No entanto, o paciente já estava morto em decorrência das complicações causadas pela doença.
Segundo a Polícia Civil, o falso médico mandou uma mensagem para a vítima, por meio de um aplicativo de conversa, informando que o estado de saúde do filho teria se agravado e que, por medidas de urgência, teria que transferi-lo do Pronto-Socorro da cidade para outro hospital.
O golpista disse ainda que já tinha contratado o seguro de um plano de saúde e que a mulher deveria efetuar o pagamento da taxa de R$ 5 mil. O valor teria que ser depositado em duas contas bancárias .
A vítima procurou a delegacia para denunciar o caso e relatar que já tinha sepultado o corpo do filho no dia anterior.
Durante a investigação para apurar os fatos, foi identificado os nomes e os endereços dos titulares das contas, para as quais o dinheiro deveria ser transferido – ambos ficavam localizados no bairro João Rocha, no município de Pontal do Araguaia (525 km da Capital).
Em seguida, os policiais foram até a casa dos suspeitos, sendo um deles localizado e encaminhado até a delegacia. O conduzido, que já possui diversas passagens criminais, foi interrogado e autuado em flagrante por tentativa de estelionato.
Após a confecção dos autos foi representado pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
As diligências investigativas continuam para com objetivo de localizar o segundo suspeito envolvido na tentativa de golpe.