A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 20 anos, suspeito de aplicar o golpe do “envelope branco”, conhecido como o falso depósito na noite de terça (22) no município de Vila Rica, a 1.100 km de Cuiabá (MT). Ele efetuava o depósito bancário no envelope, mas sem colocar o valor dentro. E com o comprovante de depósito o criminoso repassava para a vítima.
A prisão ocorreu logo após o rapaz tentar aplicar o golpe em uma revendedora de veículo em Vila Rica. O proprietário desconfiado da ação ligou para Polícia Militar, denunciando o fato.
O suspeito foi abordado nas proximidades do estabelecimento, confessou aos policiais ter feito os depósitos e ter enganado o proprietário da revendedora com os comprovantes no valor de R$ 15 mil. Durante a ocorrência a PM foi informada que outra vítima havia recebido oito comprovantes na quantia de R$ 40 mil para a compra de uma camionete L-200 Triton.
A Polícia Militar alerta sobre a atenção e conscientização do cidadão, além de entregar o produto somente após confirmação do depósito em conta bancária.
(com assessoria)