A Walt Disney World é a mais recente instituição a se distanciar de Bill Cosby após a revelação de um depoimento em que ele admite ter dado "quaaludes" (remédios sedativos) para pelo menos uma mulher com a intenção de abuso sexual.
Segundo o site da revista "People", uma estátua do busto do comediante, localizada no Hollywood Studios no resort perto de Orlando, Flórida, foi retirada na noite desta terça-feira (7), após o fechamento do parque, um porta-voz da Disney confirmou a NBC News. Esta seção do resort faz homenagens a outras celebridades da TV, como Oprah Winfrey e Lucille Ball.
A Bounce TV, a NBC e o restaurante Ben's Chili Bowl, que tinha um mural de Bill Cosby, também romperam laços após o escândalo.
Entenda o caso
Cosby, comediante famoso pela série americana “The Cosby Show”, nunca chegou a ser denunciado formalmente por assédio sexual.
O ator de 77 anos e seus advogados afirmam que as acusações de abuso são "difamatórias" e "não tem crédito". Em 2005, ele entrou em conciliação para encerrar um processo de má-conduta sexual.
Ainda assim, as denúncias atingiram a retomada da carreira de Cosby. Ele teve que parar de fazer apresentações de stand-up e de produzir uma série para a TV americana.
Até agora, são mais de 30 mulheres que fizeram acusações públicas contra Cosby. Segundo elas, todas foram drogadas e violentadas sexualmente nos anos 1970 e 1980.
Fonte: G1