As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Carlos Chagas. O valor é de R$ 120. O boleto está disponível somente no site www.concursosfcc.com.br.
São ofertadas 20 vagas, sendo duas para portadores de necessidades especiais (PNE), com subsídios (salários) que podem chegar a R$ 15 mil ao final da carreira. As provas estão previstas para o dia 1º de dezembro.
De acordo com o presidente da Comissão Especial do Concurso do MPC-MT, o Procurador de Contas Gustavo Coelho Deschamps, são esperados candidatos de todo o Brasil. “Estamos investindo bastante na publicidade e transparência desse concurso, assim esperamos superar a meta de 2 mil candidatos.”
Ele ressalta que “um estímulo à participação é que pretendemos chamar os aprovados ainda no primeiro semestre de 2014.”
Entre as principais atribuições dos novos servidores do Ministério Público de Contas, está a de assessorar diretamente os procuradores de contas. “Os novos servidores vão atuar na elaboração de minutas de pareceres, de recursos, de representações, além de realizar pesquisas jurídicas e de jurisprudência a fim de subsidiar a atuação dos procuradores junto ao TCE”, disse o Procurador Gustavo Deschamps.
O procurador-geral de Contas William de Almeida Brito Júnior explica que o MPC-MT é uma instituição bastante nova, instituída em Mato Grosso em 2009. Agora o MP de Contas vive uma importante fase. “Os quatro procuradores são unânimes ao acreditar que é necessário qualificar cada vez mais a instituição. Para isso é fundamental que façamos um concurso público de âmbito nacional para que possamos escolher os melhores profissionais do país”, frisou.
Assessoria