“Esta é a primeira de uma sequência de obras que iremos realizar nas unidades de ensino do município. É importante ressaltar que estamos transformando e não apenas reformando as escolas. Não tem nada de ‘maquiagem’ como existiu no passado”, assegurou o prefeito, Mauro Mendes (PSB).
A unidade escolar teve todo seu espaço físico reestruturado, incluindo adequação na parte de acessibilidade, reforma de refeitório, cozinha, salas de aula, biblioteca. A unidades recebeu novos equipamentos tecnológicos e mobiliários e novas salas de atividades, como espaço de música, sala de informática e salas de multimídia.
“Promovemos uma verdadeira melhoria na estrutura física, para que alunos e professores tenham melhores condições de desenvolver um ensino e aprendizagem da maneira mais satisfatória possível”, ressaltou o prefeito.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, ainda este ano, outras 15 escolas do município deverão ser reforçadas. “Este programa lançado na gestão do prefeito Mauro Mendes permitirá um novo conceito de reforma e consequentemente, um melhor ensino em nossas unidades escolares”, afirmou.
A escola Silvino Leite também recebeu um moderno circuito de monitoramento de segurança com câmeras. Presente no ato de inauguração, o governador Silval Barbosa (PMDB) brincou: “aqui na escola vocês vão viver um verdadeiro Big Brother”.
A unidade que acaba de passar pela reforma foi fundada em 1980 e atende hoje cerca de 400 alunos, matriculados na educação infantil (pré-escola) e ensino fundamental do 1º ao 3º ano.