Esportes

“Estamos passando batom nas obras”, diz Silval sobre obras da Copa

 
O governador queixou-se com os presentes que “só quem vive a dificuldade de tirar uma obra do papel sabe como é; principalmente, os entraves de concessionárias e prefeituras que não têm ‘memória’ [memorial descritivo] das obras que realizou”.
 
Além de atribuir os atrasos às concessionárias e prefeituras, Silval acusou que os entraves das desapropriações e a greve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) provocando atraso de repasses contribuíram, sobremaneira, para que nenhuma edificação tenha sido entregue até agora e eximindo o Estado de qualquer acusação.
 
Barbosa patenteou que a duplicação do Paiaguás [sede do governo] até a Avenida Fernando Corrêa é ação do Estado e, dirigindo-se a Maurício Guimarães, mandatário da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), ordenou: “Põe uma placa lá, Maurício; assim todo mundo fica sabendo que fomos nós que fizemos”.
 
Uma obra que tem influência direta na realização da Copa do Mundo em Cuiabá é a Arena Pantanal, palco dos jogos, que continua vítima de muitas trapalhadas promovidas por falta de planejamento do governo e se vê envolta com mais um problema: a licitação dos assentos do estádio. Em relatório produzido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Antonio Joaquim e sua equipe preveem a entrega para abril de 2014. Sobre isso, o governador afirmou que “nesta quinta (24), tudo estará resolvido”. 
 
CALENDÁRIO DE INAUGURAÇÕES
 
OUTUBRO
Ligação da Avenida Beira-Rio com a Rua Antonio Dorileo através de uma ponte sobre o Rio Coxipó e a pavimentação asfáltica da Avenida Camboriú
Alteração no sistema viário na região do Coxipó da Ponte, com a ligação da Avenida Arquimedes Pereira Lima [Estrada do Moinho] ao Jardim das Palmeiras
Duplicação da Avenida Juliano Costa Marques com adequação de rotatória
 
NOVEMBRO
Duplicação da Ponte Mário Andreazza, ligação entre Cuiabá e Várzea Grande
Trincheira Mário Andreazza
Viaduto da Sefaz.
Viaduto do Despraiado
Viaduto da UFMT
Viaduto da MT-040 sobre a Rodovia Palmiro Paes de Barros
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos