Jurídico

Estado é condenado a transferir mulher diabética internada em policlínica em Cuiabá

O juiz José Luiz Lindote, da 1ª Vara Especializada de Fazenda Pública de Várzea Grande, determinou que o Estado realize a transferência e dê tratamento à uma mulher diabética que está internada na Policlínica do Planalto.

A paciente precisa de tratamento urgente para as lesões que apresenta no pé, pois, caso não seja realizado o procedimento correto, ela pode perder o membro.

F.S.C.S. foi internada na Policlínica do Planalto há mais de 15 dias e apresentava "extensa infecção supurativa de pé direito, com febre, uso de antibiótico, com pé direito lesão ulcerada em região proximal, com presença de bolhas em grande extensão", diz trecho da decisão do magistrado.

A família decidiu entrar com um pedido na Justiça após a mulher não conseguir o tratamento adequado e nem mesmo transferência para uma unidade de saúde especializada.

O juiz determinou transferência imediata "para hospital da rede pública de saúde para tratar a patologia que a acomete (…) tendo-se como prioridade os locais mais próximos da cidade onde se encontra a paciente, para que o deslocamento tenha o menor desgaste possível".

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.