O chamado "famigerado" projeto “Enxoval dos Sonhos” era para atender pedido da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) que tem como titular a primeira-dama Roseli Barbosa e o cancelamento está publicado no Diário Oficial do dia 1º de outubro que está disponbilizado hoje na internet.
O pedido de cancelamento foi feito pelo MPE no dia 27 de setembro. Em 15 páginas, seis promotores elencam razões para o cancelamento da compra milionária, dentre elas o abandono dos setores da saúde e educação.
“Na verdade a população deste Estado estaria muito mais bem servida se a administração desenvolvesse projetos como Sangue Garantido, Cridac dos Sonhos ou mesmo Sanidade com Dignidade”, ponderam os promotores, referindo-se a necessidade de dar plenas condições para o MT Hemocentro, para o Adauto Botelho e também para o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa, o Cridac, todos sucateados.
A aquisição dos enxovais foi feita pela Secretaria de Estado de Administração (SAD) por meio do Pregão Presencial (037/2013). A vencedora do certame foi a empresa Capricórnio S/A, com sede em Santa Catarina. Cada kit saiu por R$ 81,58 e conterá 1 lençol de casa, 2 lençóis de solteiro, 4 fronhas, 2 toalhas de banho e 1 toalha de mesa. Detalhe: a sacola plástica deveria ter a logomarca do Governo Silval Barbosa.
Esse montante que o Governo do Estado iria dispensar com os kits é superior à arrecadação de impostos do município de Jangada, 70 km ao norte de Cuiabá e que tem 7.696 habitantes: R$ 9,2 milhões de 1º de janeiro a 11 de setembro de 2013.
Confira detalhes da Notificação Recomendatória do MPE ao secretário de Administração, Francisco Faiad, à secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa e também à empresa Capricórnio S/A na edição 460 do Circuito Mato Grosso que circulará nesta quinta-feira (02) e também poderá ser acessada aqui.