As estações terão mastros de 3,8 metros de altura, com três paineis solares em formato de pétalas. Seis aparelhos podem ser recarregados ao mesmo tempo e haverá cabos dedicados para iPhones, celulares com sistema Android e BlackBerry.
Projetadas pela empresa americana Pensa, com tecnologia solar da Goal Zero, uma startup (companhia iniciante) no setor de energia, as estações ficarão em locais como o parque Union Square, o Metrotech Plaza e o Rockaway Breach, por três ou quatro semanas por vez até outubro.
Se o projeto der certo, a AT&T pretende expandi-lo para outros locais nos EUA.
Nova York é a cidade em que a operadora tem mais clientes e executivos, que promoveram a oferta de wi-fi gratuito em metrôs, parques e eventos culturais, e perceram a necessidade de recarregar dispositivos móveis com mais frequência.
"As pessoas estão fazendo menos ligações e especialmente a nova geração não faz ligação alguma", afirmou Eddie Hold, vice-presidente da unidade de inteligência conectada da empresa de pesquisa de mercado NPD Group.
"Para ganhar dinheiro com planos de dados, as operadoras precisam convencer os clientes a ficarem cada vez mais c0nectados. Quando mais você se conecta, mais dados de navegação você usa, mais dinheiro eles ganham."
Folha de São Paulo – The New York Times
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