As cidades, cada vez mais, sofrem um aumento da população e tudo se transforma em um caos devido à falta de planejamento urbano.
O excessivo número de carros é o resultado da facilidade de compra com tantas ofertas e crédito ao consumidor. A mobilidade urbana por meio de veículos de transportes coletivos é praticamente inexistente em muitas cidades.
Com isso fica o problema: onde estacionar com segurança?
Assim, abre-se um novo empreendimento de sucesso com pouco investimento e alta rentabilidade, dependendo da localização implantada: Estacionamento.
A capacidade de criar vagas não aumentam na mesma intensidade que o volume de carros que chegam às ruas.
O abuso dos preços cobrados pelos famosos “flanelinhas”, sem nenhuma preocupação com o seu veículo, predominam em muitos centros comerciais, prejudicando os empresários que pagam muitas taxas e impostos para manter seu comércio.
Soluções de planejamento urbano para a melhoria de locomoção da população no seu direito de ir e vir estão cada vez mais distantes das pessoas mais pobres que dependem desta mobilidade para trabalhar, gastando de 3 a 4 horas para chegar ao destino desejado.
Ao pensar num empreendimento futuro é fundamental e obrigatório seguir as novas leis urbanas sobre onde estacionar os carros dos funcionários e clientes para não ter preocupações futuras.
Os novos empresários que estão investindo em estacionamentos, ocupando espaços valiosos das cidades, têm seu retorno financeiro em pouco tempo, devido ao pequeno gasto para o seu funcionamento. Tudo está relacionando à área da cidade que tem poucas opções para estacionar.
Os estacionamentos são os vilões até que se tenha uma solução para um problema tão importante e que muitos enfrentam para garantir um transporte com mais rapidez e conforto.