Principal nome do Palmeiras em 2024, o atacante Estêvão reafirmou que só deixará a equipe paulista após o Mundial de Clubes. Em um jogo festivo, realizado em Franca, o atleta prometeu estar ainda melhor na próxima temporada, sua segunda no profissional e como protagonista do time do técnico Abel Ferreira.
“Primeira temporada como profissional. Não tem como não falar que foi o meu melhor ano. Fico muito feliz pelos meus números, por tudo o que conquistei no Palmeiras. Preciso agradecer a Deus por tudo o que ele tem feito na minha vida. Eu fico até o Mundial. Depois vou estar partindo, mas podem esperar um Estevão ainda melhor em 2024. Ainda vou honrar muito essa camisa”, afirmou à SporTV.
Estêvão foi vendido para o Chelsea por R$ 350 milhões, mas só vai se apresentar após a maior obsessão do clube em 2025: o Mundial. Pelo Palmeiras neste ano, foram 45 jogos, 15 gols e dez assistências. Ele assumiu o protagonismo após a saída de Endrick para o Real Madrid.
Os bons números levaram Estêvão para a seleção brasileira, comandada por Dorival Júnior. O atacante foi essencial para que o Palmeiras fosse até a última rodada do Brasileirão com possibilidade de conquistar o tricampeonato brasileiro. O Botafogo acabou sendo campeão.
O atacante revelou estar ‘dando um tempo’ das redes sociais, mas abriu as portas para os novos contratados. O Palmeiras anunciou oficialmente, até agora, o uruguaio Facundo Torres, que estava no Orlando City. Paulinho, do Atlético-MG, já é dado como certo na Academia de Futebol.
Outro nome que vem sendo fortemente especulado no clube é o do meia Andreas Pereira, que atua no Fulham, da Inglaterra. O Palmeiras está agressivo no mercado justamente para reforçar a equipe para o Mundial.
“Me desvinculei das redes sociais. Foi um ano puxado, de muita correria. O que o Palmeiras trazer, vamos acolher para que possamos deixar o máximo dentro de campo”, finalizou.
O Palmeiras volta a campo no dia 15 de janeiro para enfrentar a Portuguesa, na estreia do Campeonato Paulista. O jogo será no Allianz Parque.