Mateus Ferreira dos Santos, 50, foi morto com uma facada no pescoço nesta segunda-feira (02) durante uma discussão que envolveu sua esposa e enteado em uma residência no bairro Vila Operária, na cidade de Aripuanã (1.050 km de Cuiabá-MT).
De acordo com as informações locais, a PM foi acionada para atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio e chegando ao local encontrou Mateus caído no chão com um ferimento no pescoço.
Em conversa com testemunha que não quis se identificar, a vítima estaria discutindo com a sua esposa identificada como Rosangela de Souza Fonseca Brites, e ao ver a discussão do casal, o filho de Rosangela interviu na situação e entrou em vias de fato com Mateus, e Rosangela no intuito de defender o filho, desferiu o golpe no pescoço do marido e fugiu em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito de Mateus ainda no local. A PM realizou rondas na tentativa de localizar Rosangela, porém até o momento, a mesma continua foragida.
O corpo de Mateus foi encaminhado a Juína (735 km da capital), onde será velado e sepultado.