Em nota endereçada a familiares e amigos – e que inclusive já circula no aplicativo WhatsApp -, Samira classificou as declarações de Riva como 'baixaria'. Em tom áspero, ela citou inclusive, as prisões de Riva e de alguns de seus familiares.
“O Pedro nunca foi preso, esse senhor foi. Eu nunca fui presa a esposa desse senhor já foi. Por fim, o Pedro ainda não tem genro, mas quando tiver, certamente não será preso, como foi o genro desse senhor”, disparou a advogada.
A nota é uma reação à uma entrevista concedida por Riva na última segunda (19), ao MTTV 2ª edição, noticiário da TV Centro América. Na ocasião, Riva disse que, assim como ele, Taques e a esposa, Samira Pereira Martins, também estariam sendo investigados pela Polícia Federal (PF) na quinta fase da Operação Araratah.
Ainda em nota, Samira alegou que o assunto, classificado por ela como uma ‘fofoca’, surgiu da boca do também candidato, José Marcondes ‘Muvuca’ (PHS). A esposa de Taques, afirmou também, que assim que os boatos circularam, ela se dirigiu à superintendência da Polícia Federal e exigiu certidões que comprovam a inexistência de investigação contra si.
Confira nota na íntegra:
Bom dia família e amigos, Hoje os sites estão reproduzindo uma fala do respeitável senhor José Riva, afirmando que eu, meu sócio Saulo Gahyva, assim como nosso escritório somos investigados na operação Ararath. Não esperaram nem o início do horário eleitoral para me puxar pro meio da baixaria. Essa fofoca surgiu da boca de um senhor respeitável chamado Muvuca,e quando isso surgiu, fui até a a superintendência da Polícia Federal e exigi certidões indicando a existência ou não.de investigação contra mim, e a resposta foi negativa: não existem procedimento criminais contra Saulo Gahyva, contra o escritório Gahyva e Martins e contra Samira Martins. Em tempo, o Pedro solicitou certidão em Brasília e a PGR informou, também oficialmente que não há investigação em curso contra ele.
A credibilidade da fala desse senhor decorre da sua vida pregressa. O Pedro nunca foi preso, esse senhor foi. Eu nunca fui presa a esposa desse senhor já foi. Por fim, o Pedro ainda não tem genro, mas quando tiver, certamente não será preso, como foi o genro desse senhor.