Esportes

Especulado no São Paulo, Sampaoli ficará no Chile até 2018

Especulado inclusive no futebol brasileiro para assumir o São Paulo , o argentino Jorge Sampaoli reforçou seu compromisso com a seleção chilena, em entrevista nesta sexta, visando à preparação para a disputa da Copa América a partir de junho. O técnico, que projeta seguir no comando da equipe para conquistar a classificação ao Mundial da Rússia, em 2018, disse que o lado mental é o ponto forte dos anfitriões para encarar os adversários.

Realizando um trabalho à longo prazo a frente da seleção chilena, Sampaoli não projeta mudar de rumo em meio às Eliminatórias para a Copa do Mundo. "Minha continuidade está assegurada, há um contrato que garante isso. O vínculo do corpo técnico com a seleção está ligado na intenção de classificar para o Mundial da Rússia. A estabilidade do treinador sempre está condicionada aos resultados, mas isso não tira a responsabilidade que tenho com o Chile até o fim do contrato", disse.

Prestes a reunir todo o grupo para iniciar a preparação para o torneio, o treinador reconhece que ainda tem dúvidas para divulgar os 30 nomes que disputarão a competição. "A lista pode ir se modificando dependendo de acontecimentos futuros. Estamos alerta e estamos vendo opções para os problemas que temos. Eduardo Vargas já está se recuperando, mas infelizmente Paredes teve uma lesão que não lhe permite estar na preparação. O Chile tem que ser uma seleção que supere qualquer obstáculo", comentou.

Apesar de lamentar o pouco tempo de preparação para a Copa América, Sampaoli acredita que a equipe tem uma mentalidade forte para buscar o título dentro de casa. "Quando os jogadores estão em boa forma com certeza aumentam a qualidade da equipe. Nos apoderamos de uma sensação que temos condições de fazer coisas grandes. Se os jogadores de referência estão bem, vão contagiar o resto e fazer o Chile ter um grande desempenho", disse o comandante.

Integrante do Grupo A da competição, ao lado de Bolívia, México e Equador, contra quem fará sua estreia dia 11 de junho, o Chile vem com o discurso de se atentar às próprias questões. "Temos que pensar no nosso funcionamento, temos que ter uma seleção que supere qualquer obstáculo. Precisamos acreditar que temos condições de encarar qualquer rival e assumir o protagonismo", advertiu Jorge Sampaoli.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos