Esportes

Especialistas desconfiam dos preparativos para a Copa, aponta pesquisa

Ao menos é o que garante uma pesquisa trimestral realizada pela Trevisan Escola de Negócios, e divulgada nesta semana.

De acordo com o levantamento, a avaliação dos especialistas caiu de 2,2 nas primeiras edições para 2,1 na pesquisa atual (a escala é de 1 a 5). Eles avaliam os preparativos do país em relação a seis temas: estádios, telecomunicações, qualificação da mão de obra, segurança pública, hospedagem, transporte e aeroportos e portos.  

A não ser pelos estádios da Copa, cujo andamento das obras é considerado satisfatório (o ítem, segundo a Trevisan, teve a melhor avaliação geral, com média 3), temas como telecomunicações e hospedagem obtiveram notas piores agora do que nas edições passadas.  

No mais, os especialistas seguem acreditando que transporte, aeroportos e portos representam o grande gargalo da preparação do Brasil para os megaeventos –estes ítens obtiveram as piores avaliações, com notas abaixo de 1.6.

Para o diretor da Trevisan Escola de Negócios, Fernando Trevisan, o resultado da pesquisa é "bastante preocupante". "Estamos a poucos meses do início da Copa das Confederações e a percepção dos especialistas quanto aos preparativos não melhorou", disse.

Segundo a Trevisan, cerca de 1.000 especialistas foram consultados e participaram da pesquisa, entre eles professores, alunos e ex-alunos da escola de negócios e profissionais ligados à indústria do esporte.

Fonte: Portal2014

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos