Cidades

Especialista ministra curso de Capacitação em Mediação

A Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso oferece aos profissionais do direito, o curso de Capacitação em Mediação, voltado para oportunizar uma visão geral da cultura da mediação de conflitos nas relações empresariais, institucionais, familiares e sociais.

Segundo os organizadores, a mediação vai além de sua função como mecanismo de solução de conflitos, ela é um meio democrático de acesso à justiça e da pacificação social.

Com o início das aulas marcado para o dia 17 de outubro, um dos especialistas que participará do curso é o advogado, Dr. Carlos Eduardo Vasconcelos, que apresentará as novas ações na mediação empresarial, como as novas qualidades e oportunidades do operador do direito em face dos conflitos empresariais e particularidades da mediação empresarial.

Autor do livro “Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas”, Vasconcelos é palestrante e professor de hermenêutica jurídica, introdução à educação superior, negociação, arbitragem e mediação de conflitos, em cursos de extensão, de graduação e de pós-graduação no Brasil e em Moçambique. É membro do Conselho Consultivo e instrutor da Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM) do Ministério da Justiça. 

O curso de capacitação em mediação tem carga horária de 48 horas, divididas nos tópicos de Curso básico de Negociação e Mediação de Conflitos, Mediação Empresarial e Dinâmicas Familiares, além de aula prática e workshop.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato, através do telefone (65) 3363-0600, ou pelo endereço eletrônico www.fundacaoescola.org.br.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.