Cidades

Especialista afirma que epidemia de ebola deve aumentar

 
A epidemia de febre hemorrágica ebola, que já provocou mais de 1.500 mortos, "explode em países onde os serviços de saúde não funcionam, devastados por décadas de guerra. Além disso, a população desconfia radicalmente das autoridades", completa o especialista."É necessário restabelecer a confiança. Em uma epidemia como a do ebola, não é possível fazer nada sem confiança".
 
O coordenador da ONU na luta contra o ebola, David Nabarro, advertiu na segunda-feira (25) que o combate à epidemia é uma "guerra" que não está vencida de antemão e que pode durar seis meses.Piot lamentou a "extraordinária lentidão" das instituições.
 
"A OMS despertou apenas em julho, apesar do alerta ter sido feito no início de março e da epidemia ter começado em dezembro de 2013. Agora assume a liderança, mas é muito tarde", afirmou.No início de agosto, os especialistas da OMS consideraram que era "ético" fornecer aos pacientes medicamentos experimentais com efeitos colaterais ainda desconhecidos.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.