Esportes

Espanha elimina Nigéria e encara a Itália na semifinal

O resultado leva o time europeu às semifinais diante da Itália, em confronto marcado para o próprio Castelão na próxima quinta-feira (27), às 16h. O outro classificado do grupo é o Uruguai, que impôs a terceira derrota ao Taiti e confirmou presença no embate contra o Brasil, na quarta (26), em Belo Horizonte.

A superioridade espanhola no jogo deste domingo foi evidente desde o apito inicial. Abusando do toque de bola refinado, característica marcante da Fúria desde a Eurocopa 2008, a equipe de Vicente Del Bosque encantou ofensivamente, a ponto de seu lateral-esquerdo, Jordi Alba, marcar um golaço digno de Messi.

Desesperados em busca do que poderia ser classificado como um milagre, os nigerianos se atiraram ao ataque e, na base da raça, levaram perigo ao gol defendido por Valdés, para delírio do torcedor, que mostrou maior simpatia ao time verde nas arquibancadas.

No segundo tempo, com Fernando Torres no lugar de Soldado, a Espanha continuou administrando o jogo da forma que quis e, apesar de um susto ou outro, ampliou o marcador, primeiro com Torres, artilheiro da Copa das Confederações com cinco gols, e depois novamente com Jordi Alba, sacramentando os 100% de aproveitamento e a liderança da chave.

R7

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos