Mix diário

Espanha anuncia pacote de € 14,1 bilhões para enfrentar tarifas de Trump sobre UE

O governo da Espanha anunciou nesta quinta-feira, 3, um pacote de ajuda de € 14,1 bilhões para minimizar os impactos internos das tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre importações globais, incluindo produtos da União Europeia, que passarão a ser taxados em 20%. O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, fez o anúncio durante uma entrevista à imprensa.

“As tarifas anunciadas pelo presidente Trump não são recíprocas. Ninguém sairá beneficiado disso. Por isso, pedimos mais uma vez que ele reconsidere. Nossa mão está estendida. Mas não ficaremos de braços cruzados. A UE reagirá com proporcionalidade, unidade e firmeza”, afirmou Sánchez. “Nossos trabalhadores e nossas empresas são o motor da nossa prosperidade. E é por isso que vamos defendê-los”, escreveu o premiê em seu perfil no X.

Os recursos também serão destinados à modernização do setor industrial e à promoção de produtos espanhóis.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve