Uma mulher que acompanhava a filha que encontra-se internada na unidade de saúde relatou que estava sentada quando percebeu que o escorpião se aproximou do pé dela. A preocupação, segundo a mulher, que pediu para não ter o nome divulgado, é por conta da insegurança, já que a filha ainda deve permanecer internada no local por mais alguns dias.
A superintendente do Pronto-Socorro, Iracema Queiroz, afirmou que não é a primeira vez que apareceu um escorpião na unidade, por conta do período de chuva. "É uma construção antiga e a área é um pouco alagada. E quando chove, a tendência é os animais saírem do esgoto e outras áreas externas para os ambientes fechados", avaliou.
Iracema informou que, a cada quatro meses, a empresa responsável pela limpeza do prédio faz um trabalho de controle de pragas, bem como a desbaratização e desratização. "Eventualmente isso acontece, de aparecer um escorpião, porque é praticamente impossível eliminar 100% dos insetos, ainda mais por ser uma construção antiga", pontuou. Segundo ela, os funcionários e pacientes são orientados a avisar a direção quando algum animal peçonhento surgir na unidade.
G1 MT