Trata-se de um programa que pretende fazer com que o aluno fique o dia todo na escola – sendo servido café da manhã, algumas com opção de almoço, além de um lanche reforçado à tarde antes dos alunos seguirem para casa.
O destaque mesmo é para as atividades no contraturno. Os estudantes participarão de oficinas oferecidas pela escola com opção para atividades esportivas, culturais e também de desenho e pintura, além de acompanhamento pedagógico.
“Teremos oficinas e caratê, artes marciais, dança, desenho, pintura, cântico e coral. Um leque de opções que as cada escola irá”, destaca a técnica Sandra Mara Borges, responsável pelo programa.
A técnica informa que as escolas contam o professor comunitário que é a contrapartida do município. Cabe ao articulador das atividades parte do sucesso do projeto.
Para o secretário municipal de Educação, Jonas S. da Silva, o Programa Mais Educação vai contribuir para a melhoria da aprendizagem, através da ampliação do tempo de permanência das crianças na escola. “É um programa que contribui acima de tudo para a qualidade da educação. No próximo ano letivo teremos mais escolas atendidas pelo programa”, assinala.
Fonte: AMM | Assessoria da Prefeitura