Os bombeiros do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atenderam ao chamado de uma ocorrência de incêndio em vegetação urbana na nesta terça-feira (5) em Várzea Grande. Enquanto combatiam o fogo, os militares foram avisados de outra ocorrência na Escola Municipal Salvelina Ferreira da Silva e chamaram reforços.
Três viaturas e 16 militares passaram a combater o fogo que se espalhou rapidamente e destruiu a sala da diretoria, a secretaria e os arquivos. A propagação do fogo se deu com velocidade por causa do forro de madeira dos ambientes. Ainda ocorreu a destruição parcial da cozinha, do depósito e de uma sala de aula.
O aspirante a oficial, Thiago Soares, conta que “a destruição do fogo causou desabamento de uma parte do telhado. O comprometimento da madeira vai requerer o isolamento desses ambientes”. Cerca de 20 mil litros de água foram empregados no combate. Os alunos e professores foram evacuados pelos militares.
Há informações de que o fogo da queimada urbana se espalhou para a escola, mas essa possibilidade foi considerada remota pelos bombeiros. Ninguém ficou ferido e nem encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).
Outra ocorrência
A outra ocorrência de incêndio se deu no bairro Jardim Eldorado, também em Várzea Grande. Um imóvel de cerca de 200 metros quadrados usado pelo proprietário para conserto de eletrodomésticos foi totalmente destruído pelas chamas. Além dos eletros também havia carvão armazenado e entulho, o que dificultou o combate. Os bombeiros tomaram as providências para que as chamas não ameaçassem a vizinhança.
Apesar do atendimento com quatro viaturas, 22 militares e aproximadamente 40 mil litros de água empregados no combate, a destruição do imóvel foi total. Os bombeiros permaneceram no local até a extinção total do incêndio.
Ninguém ficou ferido e nem encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG)