Cidades DESTAQUE 2

Escola Estadual Liceu Cuiabano passará por restauração; aulas continuarão na unidade

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai restaurar o prédio da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller, tombado como patrimônio histórico, no Centro de Cuiabá. O investimento do Governo de Mato Grosso é de cerca de R$ 11 milhões.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, observou que o Liceu Cuiabano tem 145 anos e, por isso, precisa passar pela restauração.

“A infraestrutura do Liceu é muito antiga, há problemas graves na cobertura e na parte elétrica, até já tivemos princípios de incêndio na escola. Então, essa situação está com dia e hora contados para acabar. A Seduc trabalhou um ano nesse projeto com a participação do diretor Lucas Vaz e do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE)”, disse, explicando ainda que os engenheiros da Seduc elaboraram o projeto de restauração respeitando as regras e as normas que garantam a continuidade das características do prédio.

A previsão é de que as obras no prédio tenham duração de dois anos, sendo executada por etapas, começando pela quadra poliesportiva e pelo anfiteatro, para não prejudicar as aulas e a continuidade do calendário escolar dos alunos matriculados na unidade.

“Quero deixar os pais tranquilos de que a escola vai permanecer aberta e a restauração vai acontecer com os alunos e os professores na escola”, destacou o diretor do Liceu Cuiabano, Lucas Vaz.

As outras opções seriam alugar um prédio para transferência da escola durante as obras, ou a possibilidade de os estudantes e servidores da unidade serem alocados em escolas próximas ou de acordo com a escolha de cada um.

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.