A canção diz “Todo Artista tem de ir onde o povo está”, será que o poeta pensava o circo quando a concebeu? Nenhuma outra arte sintetiza melhor essa poética. Embalados pelos versos, o Leite de Pedras – que não é um circo tradicional desses itinerantes que andam pelo mundo disseminando alegria, e sim uma Escola – pegou parte de sua “tralha”, sua turma, repertório e munidos de ousadia e coragem resolveram dar uma circulada pela cidade, criando o projeto Circolando.
O lançamento acontecerá no próximo dia 04 de julho, sábado, às 16 horas, no Centro Comunitário do Tijucal. Respaldado pelo Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo da Funarte, e por dois editas da Secretaria de Cultura de Cuiabá: Formação e Circulação, a empreitada é capitaneada por dois de seus artistas que resolveram unir as propostas.
A meta é atender nove bairros da capital, nos principais polos regionais da cidade, estabelecendo diversas parcerias com associações de bairros, pontos de cultura, escolas municipais e estaduais e entidades do terceiro setor e ter fôlego para levar adiante algo de tamanha envergadura. Também irá em busca de apoio da iniciativa privada, com o projeto já em andamento.
A iniciativa descentralizadora tem a intenção de permanecer nos bairros por 45 dias, apresentando espetáculos e ministrando oficinas de circo e teatro gratuitamente, entre outras atividades de arte e cultura. E assim, o circo não para! Circular como a terra, segue em movimento, circulando…circulando…circolando!
Serviço
Lançamento do projeto Circolando, sábado (4 de julho), às 16 horas, no Centro Comunitário do Tijucal
Para mais informações acesse no site clicando aqui ou entre em contato com Júlio Carcará (8119 5810)
(Assessoria)