A cidade de Sinop (500 km de Cuiabá-MT) terá na tarde de domingo (27) às 15h30, uma opção de cultura para a população. A Escola Municipal de Artes oferecerá, de forma gratuita, uma excelente opção de cultura e conhecimento que poderá agradar à toda a família.
São histórias, que serão contadas em forma de encenação teatral, que estão em um livro escrito por Daniela Chindler e Bruna Assis Brasil. A peça é dirigida pela pedagoga e atriz Patrícia Emanuela e leverá, ao público, histórias do norte de Mato Grosso: “causos de bichos e de gente”.
Sempre buscando formas de levar cultura e entretenimento à população, a Escola de Artes, além de ceder o espaço, ofertará, aos presentes, antes de peça teatral, uma apresentação de teclado e violino.
A Escola Municipal de Artes professora Viviane Maria Malheiros Dal’Berto, mantém várias oficinas culturais. O lugar abriga, pelo menos, 19 especialidades de cursos voltados à arte e à cultura. São, quase, 800 alunos ocupando as salas de pintura, teclado, sala de musicalização infantil, violão, bandas, fanfarra e sala de línguas que oferece aulas de japonês, por exemplo.
Mensalmente, a Escola de Artes, também, convida um autor local para fazer uma noite de autógrafos e contação de histórias para os pequenos alunos das escolas municipais. O palco para esses talentos é a biblioteca municipal professora Regina Bongiovanne Moscatto.
Para a próxima semana, nos dias 09 e 10 de junho, trará, pela primeira vez, o Cine Autorama, um cinema ao ar livre que exibirá filmes no sistema dos antigos drive-in.
A Escola Municipal de Artes fica na Avenida dos Jacarandás, 3960, setor industrial, antiga sede do extinto Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES).