Jurídico

Escola da Magistratura inicia projeto inovador de estágio

A Escola da Magistratura do Estado de Mato Grosso iniciou na sexta (10) no Fórum de Cuiabá ao projeto de qualificação dos estagiários da área jurídica com ênfase na função judicante e auxílio na produção de atos judiciais.

A abertura do evento se deu às 14h com as presenças da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, diretora da ESMAGIS/MT, juíza de direito Edleuza Zorgetti, diretora do foro da Capital, além dos magistrados Antonio Horácio da Silva Neto, Bruno de Oliveira Marques, Angela Gimenez, Rodrigo Roberto Curvo e João Alberto Menna Barreto que juntamente com outros juízes auxiliarão na execução do projeto ministrando as aulas.

A desembargadora Helena Maria esclareceu aos presentes a nova proposta de ação acadêmica, iniciado na gestão de seu antecessor desembargador Marcos Machado, anotando que o conteúdo programático dará ênfase total a qualificação dos estudantes do estágio remunerado curricular do Poder Judiciário para preparação de todos a estarem aptos ao desenvolvimento de atos judiciais em auxílio efetivo aos gabinetes dos magistrados.

Idêntico projeto está sendo desenvolvido no Fórum de Várzea Grande/MT, sob a coordenação do juiz diretor do foro Luís Otávio Pereira Marques, no Fórum de Cuiabá/MT quem coordenará o projeto é a juíza diretora Edleuza Zorgetti. Presta assessoria acadêmica o professor Miron Fernandes Dias pela ESAMAGIS/MT para a definição do calendário, carga horária, conteúdo programático e assistência aos estagiários. 

As aulas serão ministradas voluntariamente apenas por magistrados, compondo o corpo docente os juízes Angela Gimenez, Antonio Horácio da Silva Neto, Jamilson Haddad Campos, Jones Gattass Dias, João Alberto Menna Barreto, Edleuza Zorgetti, Luiz Octávio Sabóia, Rodrigo Roberto Curvo, Ana Graziela Vaz, Bruno D'Oliveira Marques, Luis Aparecido Bortolussi, Tiago Nogueira, Antonio Peleja, Aristeu Vilela, Henriqueta Lima, Luís Otávio Pereira Marques e Tatiane.

O curso terá 148 horas de aulas com certificação final pela ESMAGIS/MT, contando com visitas técnicas ao Tribunal de Justiça, Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário e Fóruns de Cuiabá e Várzea Grande/MT. As aulas serão realizadas uma vez por semana nos auditórios dos Fóruns de Cuiabá e Várzea Grande/MT, conforme o conteúdo programático confeccionado pela ESMAGIS/MT e o corpo docente.

 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.