Cidades

Escola cria carta virtual para papai noel; alunos vãO escolher presentes que serão doados

A Escola Estadual Especial Livre Aprender não economiza tecnologia. Nesta semana, a equipe gestora lançou a Campanha de Natal para presentear seus alunos no fim de ano. Os pais enviarão para a escola uma carta virtual para o papai noel. Os alunos farão um pedido e, com isso, a equipe gestora vai providenciar esse presente. Na carta, o aluno, junto com a família, vai responder o que ele vai querer ganhar de presente.

“Não seremos nós equipe gestora e profissionais da educação que vamos doar os presentes e sim nossos padrinhos e madrinhas que receberão uma carta-convite”, explica a diretora Fátima Rosane Farias.

Conforme Fátima Rosane, a escola está criando o padrinho e madrinha natalino. Cada professor cuidar da sua turma e ajudar a divulgar entre amigos e familiares. A equipe gestora vai divulgar entre instituições, parcerias, colega amigos e apresentar a proposta de “adotar” o aluno como afilhado para ganhar o presente de Natal.

A escola não vai receber dinheiro e sim, presentes doado que serão colocados na Sala do Papai Noel. A próxima etapa será a entrega em cada casa.

“Estamos organizando todo esse trabalho, porque mesmo em quarentena, a escola continua com a sua ação pedagógica. E o Natal é uma ação pedagógica e também trabalho lado humanístico cristão. Então, a presença cristã, da humanidade, do acolhimento, do amor, isso faz parte do cotidiano da escola especial. E o aluno, ele tem esse mundo, não é a fantasia da pureza, da sensibilidade e da luz. E nós temos que permanecer com eles”, salienta.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.