Cidades

Erro de português em concurso público gera piadas

Um erro ortográfico estampado na capa do caderno do concurso público para a área da educação, em Cubatão (SP), aplicado no último domingo (22), gerou revolta e discussão entre os participantes. A palavra deficiência foi trocada por 'dificiência'. O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), responsável pela prova, classificou o episódio como 'erro de digitação'.

Nas redes sociais, alguns candidatos questionaram a organização da prova para o cargo de professor de educação especial do concurso 2/2014 e satirizaram a 'deficiência ortográfica'. Em nota, a prefeitura de Cubatão afirmou que não recebeu nenhuma reclamação oficial sobre o ocorrido, mas que irá apurar o caso.

O texto diz ainda que a prefeitura encaminhou uma solicitação ao Ibam, no sentido de apurar o possível erro de grafia apontado. Ainda segundo a administração, o erro não compromete a compreensão da prova, uma vez que a palavra apontada estaria na capa do caderno e não nas questões do concurso. O G1 também entrou em contato por telefone com a sede do Ibam em São Paulo, que confirmou se tratar de 'um erro de digitação'.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.