Uma parte dos inscritos do concurso público da Prefeitura de Valinhos (SP) perdeu a prova neste domingo (16) após um erro de grafia no cartão de inscrição. O endereço correto era Rua Abrantes, mas o documento apontava a Rua Arantes como a localização da Escola Municipal Professora Marli Aparecida Borelli Bazetto, no Parque Portugal, local do exame. Como alguns candidatos chegaram até a ir para Vinhedo (SP) por engano e não realizaram o teste, eles registraram o erro na Polícia Civil em um boletim de ocorrência.
Jacqueline Costa, terapeuta ocupacional, chegou a sair de Santa Catarina para prestar a prova em Valinhos, mas não teve sucesso por conta do equívoco no documento. "Procuramos o nome da escola e ele (site de buscas) indicou a gente para uma outra rua, Maria Helena Arantes, e fomos até lá. Só que era Vinhedo e não tinha. A gente não encontrou essa escola lá", conta.
A também terapeuta ocupacional Marina Silvestrine, candidata que saiu de São Carlos (SP) para realizar a prova, não se conformou com o erro no cartão de inscrição. "Até porque o endereço veio sem CEP. Hoje em dia não se manda endereço sem CEP em um edital de convocação de concurso público de Prefeitura", disse.
Aproximadamente 21 mil candidatos se inscreveram para realizar o exame organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), o qual visa o preenchimento de cerca de 200 vagas na Prefeitura local. Os responsáveis pela promoção do concurso acreditam que um erro de digitação tenha causado o transtorno para alguns participantes e afirmaram que irão analisar as medidas cabíveis para resolver os problemas dos candidatos prejudicados com o equívoco.
G1