A Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra-MT) interditou, de forma parcial, nesta segunda-feira (29), o trecho do quilômetro 27 da MT–251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. A medida se fez necessária depois que uma erosão foi detectada em parte da via, pouco antes da ponte do Rio Claro. O problema foi denunciado por um morador da região.
Uma equipe técnica da pasta esteve no local e já iniciou os trabalhos de reparos da via. “A previsão é de que os serviços serão finalizados até quarta-feira (31). Durante este período, o trânsito na ponte ficará em meia pista”, diz trecho do comunicado divulgado pela Sinfra-MT.
Problemas estruturais
Moradores que usam a via para trafegar entre os dois municípios estão tendo problemas desde o fim do ano passado. Com o risco de desmoronamento na região do Portão do Inferno, o trânsito no local foi interditado e só foi liberado depois das 20h de ontem.
A liberação ocorreu após vistoria técnica e avaliação do local, porém novas interrupções podem ocorrer em caso de chuva no local.
Se não houver mais chuva, o trânsito segue em meia pista, no esquema de pare e siga, apenas para veículos leves, até às 9h desta terça-feira (30.01), quando será interditado para os serviços emergenciais no paredão, conforme cronograma.