Cidades

Equipes realizam intervenções na Avenida Miguel Sutil e pista é parcialmente interditada

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) deu início, nesta segunda-feira (29), aos reparos de melhorias da rede de drenagem de águas pluviais, nas intermediações da Avenida Miguel Sutil, próximo a rotatória de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, na Capital. 

Em razão da atuação das equipes técnicas, que seguem engajadas no estágio de compactação da base inferior para a  requalificação do sistema subterrâneo de captação de águas, parte da pista, sentido centro-bairro, precisou ser interditada provisoriamente.

Portanto, a Pasta orienta aos motoristas e pedestres que transitam pela via para redobrar a atenção neste período quanto à sinalização e adequações feitas no local, evitando os riscos de eventuais acidentes. 

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, explicou que a iniciativa tem como finalidade promover a manutenção da rede hidrográfica e aproveitou a oportunidade para pedir a compreensão da população referente ao trânsito,  até a conclusão das atividades.

"São reparos que precisam ser feitos, o sistema é antigo e necessita constantemente de correções e é isso que estamos fazendo. Vai gerar um aglomerado maior de veículos por conta da inibição desse trecho, porém, vai melhorar muito a captação e escoamento do volume de águas aqui", disse. 

Em seguida, os serviços avançaram para parte de levantamento do bueiro e implantação das tubulações. Conforme o cronograma, a expectativa é que sejam finalizados até a próxima semana. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.