Cidades

Equipes da Procuradoria e Ordem Pública debatem plano de implementação da Guarda Municipal

As equipes da Procuradoria Geral do Município (PGM) e da Secretaria de Ordem Pública se reuniram na tarde desta terça-feira (13), onde debateram o alinhamento do projeto de implementação da Guarda Municipal na Capital. No decorrer do encontro, as equipes dispuseram sobre as possibilidades da criação da Guarda e a adequação da legislação para essa implantação, com intuito de reforçar a segurança pública da cidade.

“Essas reuniões técnicas são de suma importância para o processo ser organizado dentro do que a lei aponta, dando total qualidade ao funcionamento para o objeto de interesse do agente, no caso aqui, o município, além de unificar as Secretarias, promovendo assim, a integração dos trabalhos. Dentro dessas perspectivas, buscarmos alinhar as ferramentas jurídicas à realidade atual, visando atender melhor a população, de maneira digna, como vem fazendo a atual gestão”, observou o procurador-geral, Nestor Fidelis.

Um dos principais pontos debatidos do projeto foi à questão do contingente. As equipes apontaram que para promover um real reforço a segurança da Capital, é preciso uma Guarda Municipal com até 170 homens. “Estamos trabalhando dentro de um plano que, não só reative a Guarda, mas que esse serviço seja prestado com toda qualidade à população”, reiterou o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Salles.

Além da questão da segurança pública, os gestores abordaram a criação de uma força-tarefa na esfera de fiscalização da limpeza de terrenos urbanos, onde foi apresentado um novo plano de operação, que prevê uma perspectiva agora, além do combate o Aedes aegypti, alcançar a questões da segurança, poluição ambiental, criminalidade e também as queimadas. Englobando a fiscalização, também foi exposto o estudo para a aplicação das penalidades e cobranças das multas geradas por estas, alinhando a uma planilha de encaminhamento dos valores para as benfeitorias que beneficiei a cidade.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.