Em busca de melhores práticas e conhecimentos inovadores, a equipe da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) realiza visita técnica para conhecer o projeto Piauí Conectado, na Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI no dia 11 de agosto.
O objetivo é analisar o Piauí Conectado, um projeto do Governo do Estado do Piauí, e pontuar novas técnicas de tecnologia a serem realizadas junto ao Governo do Estado de Mato Grosso.
O projeto visa criar rede de dados, voz e imagem através de uma estrutura de fibra óptica que passará por 96 cidades, conectando as unidades administrativas, facilitando e melhorando a qualidade dos serviços públicos prestados à população como o Ensino a Distância, o Monitoramento Remoto com câmeras das forças policiais filmando os principais pontos das cidades, a telemedicina com envio de exames médicos para Centrais de Laudos e o reenvio dos resultados ao posto de origem e ainda a instalação de pontos de internet livre em espaços públicos.
“A visita proporcionou fazermos uma análise completa do que podemos colocar em execução no nosso Estado. Assim, aliados ao Governo de Mato Grosso, vamos definir e implementar um novo modelo de serviços e produtos da MTI", disse o diretor de Infraestrutura e Operações da MTI, Saffyk Vicuña.
Também participam da reunião o assessor executivo da MTI Sandro Brandão, o analista de rede Nelson de Carvalho, o diretor geral da ATI, Avelyno Medeiros da Silva Filho, o diretor de T.I. da ATI, David Amaral, o gerente de infraestrutura da ATI, Wesley Oliveira e o analista de suporte da ATI, André Henry.