Um entregador de comida de 37 anos foi agredido física e verbalmente por um cliente, na tarde desta terça-feira (26), no bairro Parque Ohara, em Cuiabá-MT. Ele foi injuriado de forma racista devido ao atraso na entrega de um pedido, realizado por meio de um aplicativo.
A vítima procurou a 1º Delegacia de Polícia Civil para denunciar o caso. De acordo com o boletim de ocorrência, o motoboy foi até o Condomínio Chapada dos Montes, onde o suspeito mora, para efetuar o serviço de entrega. No entanto, o porteiro do conjunto residencial não permitiu a entrada do trabalhador, alegando que ele não poderia transitar no local com o seu veículo.
Neste momento, o entregador enviou uma mensagem para o cliente, informando-lhe que iria até o encontro dele, no local combinado previamente. Porém, antes de entregar a encomenda, a vítima foi surpreendida pelo acusado, que aparentava estar alterado.
O motociclista foi abordado de forma agressiva e tentou deixar o local, mas foi alcançado pelo suspeito. Ele desferiu um soco no rosto da vítima, porém, o golpe acabou sendo desviado pelo capacete. Em seguida, o morador passou a ofender o entregador, chamando-o de ‘macaco’, ‘preto safado’, ‘vagabundo’ e ‘merda’.
Não satisfeito, o agressor ainda fez ameaças ao motoboy, dizendo que iria denunciá-lo na empresa responsável pelas entregas das comidas para que ele perdesse o seu emprego.
A identidade do suspeito não foi revelada.
O caso foi registrado como preconceito racial e injúria e será investigado pela Polícia Civil.