A entrega do Complexo turístico da Salgadeira, no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, na rodovia MT-251, ainda segue sem definição. A população continua sem saber quando poderá fazer uso do local, que continua fechado para visitações.
No início do mês de abril, estava programada uma possível entrega, porém na terça-feira (3), o governo anunciou o cancelamento da inauguração justificando que foi devido às constantes chuvas.
Uma nova data para inauguração foi definida e divulgada para população. O complexo da Salgadeira seria entregue neste domingo (22). Entretanto, no sábado (21), pela manhã, a decisão foi novamente suspensa. Por meio de sua assessoria, Pedro Taques divulgou uma nota informando o cancelamento e alegou os mesmos motivos justificados no início do mês, sendo as constantes chuvas que impossibilitaram a conclusão de pequenas obras de acabamento no local.
Nesta segunda-feira (23), quando visitava obras nas escolas do bairro Pedra 90, o governador foi questionado sobre os reais motivos ocorridos e o que de fato levou mais uma fez a realizar o cancelamento por duas vezes no mesmo mês de uma entrega de obra, especialmente dada sua importância.
“Nossa administração prima pela qualidade e não entrego obra inacabada, é falta de respeito com o cidadão”, justificou Taques.
Perguntado sobre a previsão de uma nova data de entrega, Taques não definiu nenhum dia exato, apenas argumentou que pode ser na próxima semana ou no próximo mês.
“Pode ser este de abril, semana que vem, depende da minha agenda ou no início do mês de maio”, argumentou o governador.