Esportes

Entrega da obra está mantida para outubro

“A empresa Mendes Júnior assumiu a parte da Santa Bárbara no consórcio e tocará o empreendimento sozinha. Foi um acordo comercial entre as empresas e já está oficializado”, explicou Guimarães.

O secretário esclareceu ainda que a crise financeira da Santa Bárbara não teve reflexos na obra, que segue o cronograma com prazo de entrega para outubro deste ano. “A saída da Santa Bárbara não altera as condições previstas contratualmente, como o valor da obra e o prazo de conclusão do estádio”, acrescentou.

O valor global previsto na Matriz de Responsabilidades é de R$ 518,9 milhões, restando licitar os assentos, a tecnologia da informação e o placar, o que deve ocorrer nas próximas semanas. O montante contratado até o momento é de cerca de R$ 420 milhões, correspondente à construção do empreendimento.

Guimarães acrescentou ainda que 62% dos serviços previstos estão concluídos, mas esse percentual deve subir nos próximos dias com a divulgação da nova medição.

ESTÁDIO

Com capacidade para 44.336 torcedores, a Arena Pantanal foi concebida a partir de modernos conceitos de funcionalidade e sustentabilidade. O projeto já recebeu vários prêmios, inclusive um internacional e foi elogiado por instituições ligadas à arquitetura nacional.

Fonte: Secom – MT | Secopa

Foto: Pedro Alves

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos