“A empresa Mendes Júnior assumiu a parte da Santa Bárbara no consórcio e tocará o empreendimento sozinha. Foi um acordo comercial entre as empresas e já está oficializado”, explicou Guimarães.
O secretário esclareceu ainda que a crise financeira da Santa Bárbara não teve reflexos na obra, que segue o cronograma com prazo de entrega para outubro deste ano. “A saída da Santa Bárbara não altera as condições previstas contratualmente, como o valor da obra e o prazo de conclusão do estádio”, acrescentou.
O valor global previsto na Matriz de Responsabilidades é de R$ 518,9 milhões, restando licitar os assentos, a tecnologia da informação e o placar, o que deve ocorrer nas próximas semanas. O montante contratado até o momento é de cerca de R$ 420 milhões, correspondente à construção do empreendimento.
Guimarães acrescentou ainda que 62% dos serviços previstos estão concluídos, mas esse percentual deve subir nos próximos dias com a divulgação da nova medição.
ESTÁDIO
Com capacidade para 44.336 torcedores, a Arena Pantanal foi concebida a partir de modernos conceitos de funcionalidade e sustentabilidade. O projeto já recebeu vários prêmios, inclusive um internacional e foi elogiado por instituições ligadas à arquitetura nacional.
Fonte: Secom – MT | Secopa
Foto: Pedro Alves