Cidades

Entre serviços essenciais, CAB lidera reclamações junto ao Procon

 
De acordo com Cadastro de Reclamações Fundamentadas, elaborado pela Superintendência de Defesa do Consumidor do Estado de Mato Grosso (PROCON-MT), foram registradas 98 queixas contra a empresa em 2013. 
 
Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (17), pela superintendência do Procon e correspondem às reclamações arquivadas em 12 meses, compreendendo o período de 01/01/2013 a 31/12/2013. 
 
Quando considerado o ranking dos fornecedores mais reclamados, em quaisquer tipos de prestação de serviços, a CAB aparece na quinta colocação, atrás das Casas Bahia/Ponto Frio (118), Claro/Embratel (105), OI (107) e City Lar (97). 
 
CPI
 
A CAB Cuiabá é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores, com a finalidade problemas de água e do esgoto na Capital.  Para isso, a Comissão está investigando todos os pontos de estrangulamento na cidade e verificando se os problemas são de responsabilidade da empresa ou da prefeitura. 
 
Segundo o presidente da Comissão, vereador Renivaldo Nascimento (PDT), já foram reaizadas audiências públicas na Câmara para ouvir a população e ainda este mês devem ser realizadas as oitivas com representantes da concessionária e também da Sanecap. 
 
Passadas as fases de coleta de dados e oitivas, será elaborado o relatório final da Comissão. Ainda de acordo com o vereador, o relatório deverá mensurar ponto a ponto os problemas detectados em cada bairro. 
 
Compõe a CPI que investiga os serviços prestados pela concessionária, além do presidente, vereador Renivaldo Nascimento (PDT), os parlamentares Chico 2000 (PR), como relator e Ricardo Saad (PSDB), como membro titular.
 

Redação

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