Cidades

Entidade restringe propaganda de cerveja na web por apelo sexual

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu, por unanimidade, suspender uma propaganda da cerveja Itaipava exibida na internet por "apelo sexual excessivo".

Trata-se do vídeo "Itaipava – Sair do mar", disponível no canal da marca no YouTube desde o final de janeiro.

Em julgamento realizado na quinta-feira (9), o Conar determinou que a propaganda deixe de ser exibida livremente e passe a ser veiculada exclusivamente em canais em que não haja o controle do acesso para menores de 18 anos. Ainda cabe recurso.
Procurada pelo G1, a Itaipava informou que ainda não foi notificada sobre a decisão do Conar.

O órgão que regula a publicidade no país informou que o processo foi aberto após receber denúncias de consumidores. Segundo a assessoria de imprensa do Conar, apesar da recomendação de veiculação restrita a maiores de 18 anos, não houve reprovação ou pedido de alteração do conteúdo da peça publicitária.

No filme, um homem aparece se "empolgando demais" com a visão de uma mulher que dá um mergulho no mar. Na sequência, surge o personagem "mestre da Malandragem 100%" apresentando o "caô da conchinha" para ajudar a sair da situação.

"Às vezes a gente acaba se empolgando demais com o Verão e deixa a maré subir. Nessa hora, como é que se faz pra sair do mar sem passar vergonha? Aprenda essa lição com o mestre da Malandragem 100%", diz o texto de apresentação da propaganda que até o final da tarde desta sexta-feira reunia mais de 269 mil visualizações no canal da Itaipava.

Fonte: G1

Redação

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