Dois enfermeiros identificados como Hatila Douglas Pereira Alves, 34, e Glauber Pereira Martins de Almeida Couto, 39, que trabalham em uma clínica para dependentes químicos foram esfaqueados em Cuiabá-MT, na segunda-feira (26), após encaminharem o dependente Leandro Roger Ribeiro da Rocha, 32, até ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), localizado na Avenida Getúlio Vargas, na Capital.
Segundo consta no boletim de ocorrências, o suspeito é interno da clínica onde os profissionais trabalham e estava indo ao INSS para resolver questões pessoais e os enfermeiros acompanhavam o dependente, quando de repente Leandro agiu de forma estranha e tirou uma faca da cintura e esfaqueou os dois profissionais.
Quando a PM chegou ao local por volta de meio-dia Hatila estava com um ferimento no abdômen e Glauber foi atingido nas costas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até ao local e encaminhou os dois feridos ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC).
Devido ao ferimento, Hatila precisou passar por cirurgia, e Glauber permanece internado na unidade com o estado de saúde grave. Testemunhas afirmaram aos policiais que após esfaquear os dois, o dependente químico entrou em um ônibus e foi embora.
A PM realizou rondas, mas não conseguiu localizar os suspeitos. A Polícia Civil passa a investigar o caso.