Um enfermeiro de 32 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (28), no município de Brasnorte (579 km de Cuiabá–MT), acusado de aliciar e assediar menores de idade. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas faziam parte da Fanfarra Municipal, grupo do qual o suspeito é um dos instrutores.
As investigações tiveram início depois que uma denúncia anônima comunicou o caso às forças de segurança. O delegado Honório Gonçalves dos Anjos Neto explicou que, durante as diligências, foram coletadas informações, depoimento de testemunhas e outros indícios que levaram a Polícia Civil a representar pelo pedido de prisão do enfermeiro, que foi deferido pela Justiça.
O histórico criminal do acusado também foi levado em consideração, conforme o Honório Gonçalves. Segundo o responsável pelas investigações, o suspeito já respondeu a um inquérito policial por favorecimento a prostituição de adolescentes anteriormente.
“Na casa do suspeito, foram apreendidos aparelhos eletrônicos como celular, notebook e dois pen-drives, que subsidiarão as investigações que continuam com a finalidade de identificar se houve outras vítimas e outros crimes praticados por ele”, disse o delegado.
Após ser detido na sua residência, situada na região central de Brasnorte, o suspeito foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.