Cidades

Enfermagem do Pronto Socorro denuncia precariedade e convoca para greve

 
Convocação nesse sentido está sendo feita a todos os servidores do PSHM sob o apontamento para a paralisação. A categoria pede o fim das suspensões de salário em casos de apresentação de atestado médico, pagamento de 40% sobre o salário a título de insalubridade para os setores abertos e ainda melhores condições de trabalho. _ Estamos dormindo no chão, sem colchão – denunciou um enfermeiro.
 
A questão da insalubridade é um ponto preocupante para os enfermeiro que fazem atendimento na porta de entrada, já que se expõem a todo tipo de risco, com atendimento de doentes com sífilis, tuberculose e outras doenças. 
 
Conforme a Comissão foi feita uma tentativa de acordo na semana passada quando buscaram entendimento com a prefeitura. O secretário de Governo da prefeitura teria ironizado as reivindicações, contudo ofereceu 3% de reposição da inflação e aumento sobre a tabela de 2010 – que esteve congelada. 
 
Foto: PLantão News
 
Ao todo são 700 profissionais da saúde envolvendo enfermeiros e técnicos. O salário dos trabalhadores gira em torno de R$ 724 e outros R$ 600 de produtividade, o que eles chamam de imoral e irregular. _ Se houver a falta por doença ou mesmo para ir a um velório da família é descontado o dia” – disse uma enfermeira. O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sinpen) aderiu às reivindicações da categoria.
 
Plantão News 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.