A Energisa oferta 50 vagas para a contratação em Cuiabá no interior. O salário oferecido depende do cargo, experiência e formação. Além da remuneração, o funcionário terá direito a planos de saúde e odontológico, previdência privada, Gympass, Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), entre outros.
Os interessados devem ser cadastrar na plataforma de carreiras pela internet.
No estado, a Energisa tem 2600 funcionários. É a empresa que mais emprega em Mato Grosso, segundo dados da Federação das Indústrias (Fiemt).
A maior parte das novas oportunidades é para eletricistas. Um deles é o Gilseli Felix. Ele trabalha na Energisa há mais dez anos. “Embora muitos só se deem conta da importância da energia na hora que ela falta, trata-se de um serviço essencial. É gratificante saber que tenho um papel tão importante nesse momento desafiador que o mundo inteiro está enfrentando”, comenta o eletricista.
Durante a pandemia, o Gilseli viu o trabalho ser cada vez mais valorizado pelos clientes, por conta das mudanças comportamentais e a necessidade de estar em tempo integral em casa. De acordo com o eletricista, a aproximação com os clientes foi muito maior. “Antes, quando ia realizar algum trabalho de manutenção em uma região residencial, as casas estavam vazias. Hoje em dia, com muita gente fazendo home office, acabo conhecendo os moradores, que fazem questão de demonstrar o quanto ficam agradecidos pela realização do serviço”, comenta.
Poste vai até de barco no Pantanal
Mato Grosso é o terceiro maior estado do Brasil. Perder apenas para Amazonas e Pará. Também possui três biomas diferentes em seu território: Amazônia, Cerrado e Pantanal. Para poder atender cada cliente de acordo com a característica territorial, as equipes recebem treinamentos específicos.
O Wandeyr Furrer está alocado em Barão de Melgaço, cidade no interior do estado, e utiliza o barco como o veículo de transporte. “Tem dia que o poste de rio mesmo. Costumo dizer que o trabalho aqui já conta com desafios independentemente do cenário de pandemia. Existem locais de atendimento que levam muitas horas para chegar e não é possível retornar no mesmo dia. O planejamento precisa ser redobrado para ser o mais eficiente possível nas manutenções”, explica Wandeyr. (Com informações da assessoria)