Cidades

Encontro de Terapeutas de MT vai debater diagnóstico não invasivo, TEA e o TDAH

A regularização da atuação dos terapeutas perante o judiciário é um dos temas do 11º encontro dos Terapeutas de Mato Grosso. O evento também irá abordar temas como as comorbidades do Transtorno do Espectro Autista (TEA), quando as manifestações de uma patologia está a outras de forma não primária, e as intervenções que possam garantir a reabilitação e uma maior qualidade de vida dos portadores do transtorno do espectro.

As palestrar sobre TEA e o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) serão ministradas pelo psiquiatra Cleuber Cristiano, diretor do Diretor do Centro de Referência Especializado em Transtorno de Espectro Autista.

Os métodos não invasivos de diagnóstico e tratamento através da homeopatia metafísica, Reike e o diagnóstico por meio dos olhos serão outros destaques do encontro. O diagnóstico através da Iridologia e Esclerologia terá como foco a Importância da Olhodiagnose Integral na manutenção e promoção da saúde e prevenção de doenças. O tema será abordado por André Werlang Garcia, naturólogo e vice-presidente  da Associação Mundial de Irisdiagnose (AMI).

O Coach Felipe Tuono falará sobre Congruência: A Ação do Tamanho da missão, e a importância da cocriação. Já terapeuta Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli  irá ministrar uma palestra sobre o uso das Constelações Familiares no Poder Judiciário para solução de conflitos e mediações.

Uma abordagem metafísica da homeopatia também será tratada. A proposta é um mergulho mais profundo nos conceitos desse tratamento milenar.

O evento será no Hotel Fazenda Mato Grosso, entre os dias 27 e 28 de setembro. Durante a abertura, às 17h do dia 27, a terapeuta Sonia Mazetto estará lançando o seu livro “Pessoas e Bem-estar”, com foco nas relações totêmicas tanto na cultura quanto no interior dos indivíduos.

O Encontro é uma realização do Sindicato dos Terapeutas do Estado Mato Grosso (Sinter-MT) e estar aberto para terapeutas e estudantes. As inscrições podem ser feitas pelos contatos: (65) 98476-2081 e sínter.mt@gmail.com

Mais informações: www.sintermt.com.br

 

Confira a programação completa: 

 27/09

Relançamento Livro Eliel

Lançamento Livro Sonia, Enjy

 14h – 17h Exposições

17h – Abertura e Lançamento do Livro Sônia e Enjy e Relançamento Livro Eliel

28/09

09h – Tailon Gustavo (Mestre em Reiki)

10h – Eliel De Luccas (A Importância do Equilibrio)

11h – Dr. Cleuber Cristiano (O Transtorno de Espectro Autista: comorbidades, intervenção e reabilitação.)

12h – Livre para o almoço

14h – Enjy Danif (Homeopatia – Abordagem Metafisica)

15h – Mariana Nunes (Musicoterapia: Contribuições para um modelo de saúde integral)

16h – André Werlang Garcia –  Iridologia e Esclerologia: a Importância da Olhodiagnose Integral na Manutenção e Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças. NOSSO PALESTRANTE QUE VIRÁ DE SC.

17h – Intervalo

 18h – Larissa Jardim – Prática de Yoga "Stress a seu favor"

19h – Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli (Utilização das Constelações Familiares no Poder Judiciário)

20h – Felipe Tuono (Congruência: A Ação do Tamanho da missão)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.