Encontrados na manhã desta sexta-feira (26) mais dois corpos de vítimas do naufrágio de um barco-hotel ocorrido na tarde de quarta-feira (24), no rio Paraguai, em Porto Murtinho, distante 444 quilômetros de Campo Grande. Agora, são nove desaparecidos.Segundo informações da Marinha, o primeiro cadáver estava a oito quilômetros do local onde a embarcação afundou e o segundo, dentro do barco.
A Marinha e a Polícia Militar Ambiental (PMA), concentram os trabalhos em pontos mais distantes do acidente. Próximo ao barco fazem buscas 14 bombeiros brasileiros e seis paraguaios. Eles mergulham e voltam à superfície com ajuda de cabos de aço.Com a localização de mais dois corpos nesta sexta-feira já são cinco mortes confirmadas. Os três primeiros já foram identificados e são do Paraná. Como foram perdidos documentos, a identificação é feita com ajuda dos sobreviventes. Eles acompanham os trabalhos.
Cinco turistas que estavam na embarcação e oito tripulantes conseguiram se salvar. No barco havia brasileiros e paraguaios. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Porto Murtinho ajuda no apoio a familiares e a sobreviventes. É oferecido hospedagem, alimentação e logística a essas pessoas.
G1