Nacional

Empresários são presos com armas de guerra

A quadrilha presa em Russas, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (15), usava "arsenal de guerra", segundo a descrição da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Cinco homens foram presos com armas de grosso calibre, incluindo duas AK-47 e muita munição.

As armas, segundo a secretaria, somam meio milhão de reais. De acordo com a Polícia Militar, parte da quadrilha segue foragida. Um vídeo divulgado pela SSPDS mostra o momento em que a quadrilha se rende e libera uma família que era mantida refém. "Uma munição do fuzil atravessa 16 homens, um atrás do outro", diz o coronel da Polícia Militar Júlio Aquino

Os presos, segundo a SSPDS, eram empresários, proprietários de madeireiras e postos de combustíveis. Eles também praticavam crimes de tráfico de drogas e atuavam no Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Rio Grande do Norte.

Cinco assaltantes foram presos, em Russas, a 165 Km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, os seguranças que estavam nos carros-fortes perceberam que eram seguidos na BR-116, ouviram tiros e revidaram.

Os veículos que passavam pela rodovia viram o tiroteio e decidiram entrar em uma fazenda próxima para se proteger. Dois assaltantes foram baleados e encaminhados ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) na capital.

Os suspeitos resolveram seguir também para a fazenda, onde roubaram o carro de uma das pessoas e fugiram. Pouco tempo depois, os mesmos suspeitos invadiram outra fazenda na zona rural do município de Palhano, (cidade vizinha a Russas) e fizeram uma família refém. Eles se renderam após seis horas de negociação.

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Rafael Vilarinho, diz que eles vão responder por cinco crimes: dois roubos, porte de explosivos, organização criminosa, tentativa de homicídio e cárcere privada.

Prisão dos assaltantes
Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar cercaram o grupo, negociaram e conseguiram prender os assaltantes. Com o grupo, foram apreendidos cinco fuzis e duas pistolas. As armas foram encaminhadas para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus