Nacional

Empresários ficam preocupados com clima pré-eleitoral

A avaliação reservada é de dirigentes empresariais que estiveram ontem no Planalto para a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o "Conselhão".

Segundo eles, o "clima de guerra política tão precoce" pode tirar o foco do governo atual, num momento em que o país precisa combater uma inflação em alta e adotar medidas para acelerar o crescimento econômico.

Em tom irônico, um empresário sugere ainda que a antecipação do debate eleitoral traz outro prejuízo, ao sinalizar que a campanha pode ter quatro candidatos importantes na disputa. Além de Dilma Rousseff, estão cotados Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (Rede) e Eduardo Campos (PSB). "Vamos ter de dar dinheiro para mais gente."

O manejo da política econômica nesse quadro exige, de acordo com um empresário, "tranquilidade e cabeça fria" da equipe presidencial para evitar erros, como forçar um crescimento exagerado, aumentando a inflação.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus