Seis quilos de pasta-base de cocaína foram apreendidos, na madrugada desta terça-feira (19.03), pela Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, no município de Itaúba (600 km ao Nortede Cuiabá). A droga estava escondida dentro do tanque de uma motocicleta, transportado na carroceria de um veículo furtado no Estado de Goiás.
O veículo Fiat Strada, placas NKL 4172, de Goiás (GO), era conduzido por Raul Patreze Aguiar, 22, e passageiros Janari Wanderlei da Costa, 33, e Ilton dos Santos, 34. Todos são moradores do município de Confresa e dois deles pequenos empresários do ramo de venda de motocicletas.
O carro foi abordado no posto da PRF, em Itaúba, e ao ser checado, os policiais constataram registro de furto em Acreuna, Goiás, e adulteração nos chassis. Em vistoria, nas bagagens foi encontrada uma caixa com o tanque de moto e no interior do tanque estavam aproximadamente 6 quilos de pasta-base de cocaína.
A bagagem pertencia a Janari. Ele informou à Polícia que pegou a encomenda de uma pessoa em Cáceres e iria deixar em um guarda-volumes na rodoviária de Peixoto de Azevedo.
O delegado Pablo Borges Rigo indiciou os presos nos crimes de receptação, adulteração de sinais de veículo automotor, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Segundo ele, os três têm passagens por crimes de receptação, tráfico de drogas e um deles é suspeito de homicídio.
Os envolvidos se encontram presos em Itaúba e serão conduzidos ao Presídio Ferrugem, em Sinop, após interrogatórios.
Fonte: Agência da Notícia