Um empresário levou um golpe de R$ 1,1 milhão depois de vender pedras preciosas para um homem que pagou com notas falsificadas. O caso ocorreu em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. O suspeito e outros dois comparsas fugiram para Goiás, mas acabaram presos na madrugada desta quarta-feira (17) e autuados por estelionato.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, o dono de uma empresa de lapidação teria combinado a venda de dois lotes, contendo 232 pedras de diamante e 95 gramas de pedras de esmeraldas, com um homem e que ambos se encontrariam na tarde de ontem, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
Após entregar as joias e pegar o dinheiro, o empresário se dirigiu até o seu carro e, ao contar as notas, percebeu que as cédulas eram falsas. A vítima acionou a Polícia Federal, que deu início às investigações.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o golpista fugia. Ele entrou em um carro preto, modelo Toyota Corolla, que arrancou em alta velocidade.
Momentos depois, os federais receberam a informação de que os criminosos estavam a caminho de Goiás e logo comunicaram a polícia local.
O trio foi localizado na madrugada de hoje, durante um patrulhamento da Polícia Militar no município de Jataí (GO), e encaminhado para a delegacia da PF. Em checagem no sistema, foi constatado que todos os envolvidos já tinham antecedentes pelo mesmo delito, além de extorsão, lesão corporal, moeda falsa, estelionato, injúria e ameaça.