Esportes

Empresário usa o taekwondo para lutar contra a obesidade

Um longo caminho a percorrer, mas muita força de vontade é o que motiva o empresário Haroldo Salú a perder 30 kg em 90 dias por meio do taekwondo. O empresário, atualmente com 262 quilos, buscará nas artes marciais um meio para encontrar equilíbrio entre corpo e alma, e de quebra conquistar uma saúde melhor.

A iniciativa foi apoiada pelo mestre de taekwondo e personal trainer Reginaldo Terra, e o amigo Rodrigo. Juntos eles terão um longo cronograma de treinos e dietas pela frente. “Eu e ele já pedimos vários exames médicos para saber as condições físicas para iniciar o treinamento. Se tudo estiver certo, vou enfrentar junto com o Haroldo um dos maiores desafios da minha carreira: restituir a forma e o peso adequados para uma pessoa”, comentou o mestre Terra.

As atividades que envolvem lutas e artes marciais, como o judô, o taekwondo, o kung-fu e o boxe estão entre as mais conhecidas, e são treinos completos. “Essas atividades proporcionam o condicionamento físico, tonificam a musculatura, ajudam na postura e na coordenação motora, sem falar no alto gasto calórico, que varia entre 500 e 900 kcal em uma hora de aula”, explicou Reginaldo.

Dedicação, disciplina, força de vontade e garra serão os novos lemas de Salú, conhecido com Piri Pipi, que já lutou boxe, capoeira e taekwondo. “Vou focar minha mente e procurar emagrecer de forma saudável e sem loucuras. Para isso preciso acreditar 100% nos conselhos e dicas do mestre Reginaldo. Somos grandes amigos e agora vamos juntos tentar perder peso para conquistar uma vida melhor”, contou Piri.

Haroldo busca ser uma inspiração para as pessoas que estão na mesma situação. “Eu fui várias vezes na academia do meu amigo Rodrigo e via as pessoas paradas e com preguiça. Mas aí tomei a atitude de começar a treinar e hoje estou servindo de inspiração para muitos na mesma condição”, narrou o empresário. Piri contou que sua vida estava se tornando um pesadelo constante: “Não tinha força para fazer as coisas, falta de ar e indisposição. Por isso, graças a Deus tenho a meta audaciosa de perder, ao todo, 150 kg”, anunciou.

Embora os movimentos sejam vigorosos, intensos, as aulas procuram facilitar a realização dos golpes, chutes e socos. “Meu médico disse, nesse primeiro contato, que devo respeitar o ritmo do meu corpo e nunca ultrapassar meus limites”, lembrou o empresário.

Além dos treinos de taekwondo, o empresário também iniciou uma dieta equilibrada e com as calorias certas para alcançar seu objetivo. “Uma boa saladinha, com camarão ao alho e óleo e manga para começar!”, brinca o empresário, ao exibir um prato devidamente elaborado por um nutricionista para conseguir atingir a meta de perder peso.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos